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Perguntas frequentes

Confira o que geralmente nos perguntam sobre a Pós-Artmed e tire todas as suas dúvidas.

Como funcionam os cursos da Pós Artmed?

A Pós-graduação Artmed é uma parceria com a PUCPR e sociedades científicas. Os cursos são 100% online com conteúdo em formatos didáticos, além de alguns encontros ao vivo com os professores e os alunos da turma para discussão de temas específicos.


As aulas são gravadas e disponibilizadas de forma que o aluno possa escolher o melhor momento para assisti-las, sem necessidade de comparecer em horários fixos. Todas as disciplinas possuem dois modelos de vídeos, sendo:


Videoaulas gravadas e disponibilizadas na plataforma de forma que o aluno possa escolher o melhor momento para assisti-las.


Dois momentos síncronos mensais, que consistem em encontros ao vivo, onde o aluno terá a oportunidade de interagir com os professores e os colegas.

Qual é a duração e carga horária de cada pós-graduação?

Cada curso de Pós-Graduação tem a duração de 12 meses, com uma carga horária de 375  horas/aula*. 


*Alguns cursos possuem uma carga horária superior. Para mais informações, consulte o guia do curso de seu interesse ou converse com nossos consultores

Esse curso é reconhecido pelo MEC?

Sim. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, que chancela a Pós Artmed, é credenciada pelo MEC para ofertar cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de educação à distância.  


Você pode conferir o cadastro da PUCPR junto ao MEC clicando aqui


Como funcionam as avaliações por disciplina? 


Ao final das disciplinas, os estudantes terão uma avaliação on-line composta de 10 questões de múltipla escolha para fixação do conteúdo. 


Como é o certificado dos cursos Pós ARTMED? 


Após a conclusão do curso, o certificado, reconhecido pelo MEC, é emitido pela PUCPR. 


Os cursos contam também com a chancela da Sociedade Científica vinculada à área em questão. 


A emissão do certificado fica condicionada à entrega de toda documentação exigida, conforme contrato de prestação de serviços, bem como ao cumprimento de todos os requisitos acadêmicos pedagógicos exigidos pela PUCPR. 


IMPORTANTE - Não possui distinção entre o certificado de um curso presencial ou a distância. 

É possível iniciar minha Pós Artmed cursando o último semestre da faculdade?

Não. Para ingressar é preciso ter concluído a graduação e colado grau. Caso tenha colado grau recentemente e ainda não tenha recebido seu diploma, pode ser apresentado um atestado de conclusão de curso emitido pela universidade para fins de matrícula e, posteriormente, você apresentará o documento oficial para fins de certificação. Os estudantes que ainda não concluíram a graduação e não colaram grau não podem realizar a matrícula na Pós, mas podem manifestar seu interesse e aguardar pelo início de novas turmas.

Posso iniciar minha Pós Artmed tendo graduação em qualquer área?

Nossos cursos de pós-graduação lato sensu na área da saúde, realizados em parceria com Sociedades Científicas de Saúde, estão abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendam às exigências das instituições de ensino, conforme o art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES. Embora não haja pré-requisitos formais, é importante ressaltar que os conteúdos são mais específicos da área da saúde, sendo ideal que os candidatos tenham formação ou experiência relacionada. Além disso, é necessário observar as orientações das sociedades científicas quanto ao público-alvo específico de cada curso. Recomendamos consultar as páginas de cada curso para informações detalhadas sobre as disciplinas e a quem se destinam.

Quais as formas de pagamento? Tem desconto?

Você terá a opção de pagar via boleto em até 24 parcelas ou em até 18 vezes no cartão. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas.


Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.


*Política de Risco


A CONTRATADA poderá, sempre que entender necessário, em razão de comportamento suspeito, indício de fraude ou de utilização indevida do produto/serviço, vedar ou cancelar a inscrição do Aluno, sem que isso gere qualquer dever de indenização.


Entende-se por comportamento suspeito, indício de fraude ou de utilização indevida do produto/serviço, qualquer conduta considerada, a exclusivo critério da CONTRATADA, atípica ao uso normal do produto/serviço, incompatível com a sua natureza e destinação ou, também a critérios próprios, estabelecidos internamente pelo CONTRATADA, como potencialmente ofensivo às suas marcas e operações, assim como de seus parceiros e/ou com risco de inadimplência.

Como faço minha inscrição/matrícula?

A inscrição pode ser feita diretamente pelo site através do formulário no rodapé da página ou com alguns dos nossos especialistas através do WhatsApp.

Como faço para enviar a minha documentação?

O envio da Documentação obrigatória deve ser realizado via portal do aluno. Acesse o portal do aluno com seu login e senha. Em seguida, clique no botão “Enviar Documentos” na lateral esquerda da tela. Os documentos a serem enviados são RG ou CNH e o diploma de graduação com data de  colação de grau anterior à data de matrícula. Os documentos devem ser enviados digitalmente no prazo de 120 dias após a matrícula, conforme contrato.

Após o pagamento, qual o prazo para liberar meu acesso às aulas?

Após a confirmação do pagamento, seu acesso ao ambiente virtual de aprendizagem é liberado automaticamente.


As disciplinas são liberadas mensalmente, sempre na primeira segunda-feira do mês*, visando uma melhor organização da sua rotina de estudos. *Confirme a data de início das suas aulas com os consultores.

Como funciona o acesso aos cursos?

O acesso ao curso e a todos os conteúdos disponíveis é feito via portal do aluno. 

Como funciona o contato com os professores e com o suporte?

Além dos webinars ao vivo, nos quais você terá discussões produtivas com os professores, você poderá enviar suas dúvidas via ambiente virtual de aprendizagem (portal do aluno) ao longo da disciplina. 


As disciplinas da pós-graduação contam com um Community Manager. Essa pessoa será o contato principal do estudante e irá direcionar as dúvidas ou sugestões para os setores responsáveis, dando, assim, andamento às resoluções. 


Quanto ao conteúdo, cada disciplina terá um professor que irá conduzir as aulas síncronas (webconferências ao vivo) na segunda e na quarta semana. No entanto, dúvidas pontuais sobre o conteúdo também poderão ser encaminhadas ao Community Manager para um melhor acompanhamento e direcionamento. 

Como funcionam as avaliações por disciplina?

Ao final das disciplinas, os estudantes terão uma avaliação on-line composta de 10 questões de múltipla escolha para fixação do conteúdo.

Quais são os materiais de apoio?

Todas as disciplinas possuem:


Videoaulas gravadas: vídeos nos quais o professor apresenta o conteúdo da disciplina, principais conceitos e sua aplicabilidade;


Bússolas da aula: materiais norteadores que visam destacar os principais conteúdos;


Revisão teórico-prática: em formato de curadoria ou bibliografia comentada, esse material traz indicações de referências, teorias, boas práticas, ferramentas e métodos específicos para a discussão e resolução de problemas centrais da disciplina;


Estudo de Caso/Caso Clínico: apresentado em formato textual ou em vídeo, aborda um tema de alto impacto, para instigar análise, decisão ou elaboração de cenários por parte do estudante;


Webinars síncronos: momentos de interação ao vivo entre o professor e os alunos. Os temas abordados nestes encontros serão indicados no estudo de caso ou nas indicações de leitura da disciplina.

Como funciona o trabalho de conclusão/avaliação final do curso?

No último mês o estudante vai precisar desenvolver um Projeto de Conclusão. O formato de entrega pode variar de acordo com a especificidade do curso, podendo ser um estudo de caso, uma proposta de intervenção, a discussão de um caso clínico, ou uma produção científica, por exemplo. Trata-se de um projeto prático, sem banca avaliadora, no qual você precisa demonstrar que atingiu o resultado de aprendizagem esperado.


NOTA


A nota do curso de pós-graduação é composta pela entrega do projeto final da disciplina (60%) e pelas atividades avaliativas de cada disciplina (40%).


TCC


O MEC determinou que o trabalho de conclusão de curso em pós-graduação não é mais uma exigência. A PUCPR optou pela realização de uma disciplina de Projeto de Conclusão para testar os conhecimentos dos alunos, além de trabalharmos com um sistema de avaliações por disciplina durante o curso. Esta entrega corresponde à 60% da nota final, conforme descrito acima.


Sobre nossa AVALIAÇÃO, DISCIPLINAS e METODOLOGIA:


As disciplinas possuem a duração de quatro semanas cada e são liberadas mensalmente. O aluno tem 90 dias para concluir cada uma delas.


Ao final de cada disciplina é disponibilizada uma avaliação para testar seus conhecimentos, contendo 10 questões de múltipla escolha.


Os cursos são formados por até 15 disciplinas que variam entre 15 horas e 30 horas cada*, sendo que a última disciplina do curso será de um Projeto de Conclusão, com a mesma carga horária das demais. *Consulte as especificações de cada curso com nossos especialistas. 


A estrutura de cada disciplina contará com dois encontros síncronos (ao vivo) com os professores, com duração de 1h30min cada (totalizando 3h). Nesta webconferência, o professor vai trazer um case ou um artigo para ser explorado junto com os alunos, que poderão interagir de forma online em tempo real. Estes encontros síncronos serão realizados no turno da noite e ficarão gravados e serão disponibilizados posteriormente na plataforma de aprendizagem.


A metodologia utilizada será da “sala invertida”, onde o aluno estuda o conteúdo apresentado pelo professor e esclarece suas dúvidas no encontro ao vivo.


No fim do curso, o aluno não precisa fazer um TCC, sua última disciplina será um Projeto Integrador onde o aluno compilará os conhecimentos de todas as disciplinas.


A nota final do curso será constituída com peso de 40% das atividades avaliativas de cada disciplina e peso de 60% com a entrega do projeto integrador (última disciplina do curso). Ou seja, caso o aluno não atinja uma nota satisfatória na prova objetiva, ele não precisará fazer uma recuperação, já que terá a disciplina de projeto integrador para recuperar a nota de aprovação no curso.

Como é o certificado dos cursos Pós Artmed?

Após a conclusão do curso, o certificado, reconhecido pelo MEC, é emitido pela PUCPR.

 Os cursos contam também com a chancela da Sociedade Científica vinculada à área em questão.

 

A emissão do certificado fica condicionada à entrega de toda documentação exigida, conforme contrato de prestação de serviços, bem como ao cumprimento de todos os requisitos acadêmicos pedagógicos exigidos pela PUCPR.


IMPORTANTE - Não possui distinção entre o certificado de um curso presencial ou a distância.

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*Horário de atendimento de segunda a sexta das 9h às 20h. Aos sábados das 9h às 15h. Em caso de feriado o horário pode sofrer alteração.

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