Logo
Logo
imagem de destaqueEm alta
Saúde Mental

Terapia Cognitivo-Comportamental na Infância

Coordenadora: Ana Irene Fonseca Mendes

Início mensal

Pós-graduação online

Certificado PUCPR

Tire suas dúvidas

Em parceria com a sociedade:

Parceiro Logo

Em parceria com a sociedade:

Parceiro Logo

Detalhes do curso

A especialização para profissionais interessados em desenvolver habilidades e competências teórico-práticas para atuar na área da infância (0 a 12 anos).

*Psicólogos clínicos com CRP.

Inserir copy

Inserir copy


Grade curricular


Veja o programa completo com todas as disciplinas do curso

Fundamentos da Terapia Cognitivo-Comportamental
Compreenda a terapia cognitivo-comportamental, abordando seus conceitos e práticas baseadas em evidências para o contexto clínico.

Fabiana Gauy

Ana Irene Fonseca Mendes

A criança em desenvolvimento
Aprofunde a compreensão do desenvolvimento infantil nas três fases, explorando teorias como a Biológica, do Apego e Cognitiva, além de fatores de risco e proteção, marcos do desenvolvimento e modelos de prevenção.

Karla da Costa Seabra

Myrian Silveira

Adaptando a TCC para crianças (de 4 a 12 anos)
Desenvolva a compreensão dos princípios da terapia cognitivo-comportamental e análise do comportamento, explorando técnicas adaptadas para intervenções lúdicas em cada fase do desenvolvimento infantil.

Ana Irene Fonseca Mendes

Manuela Lins

Formulação de casos na Infância
Desenvolva conhecimentos sobre ferramentas de avaliação cognitivo-comportamental adaptadas à infância, com uma abordagem modular, transdiagnóstica e de desenvolvimento.

Fabiana Gauy

Isabela Ferreira

Avaliação psicológica e psicopatologia na infância
Desenvolva conhecimentos sobre instrumentos de avaliação psicológica e sistemas de classificação de psicopatologia na infância, capacitando para a elaboração e raciocínio clínico nesse processo.

Marcela Mansur-Alves

Thiago Blanco

Problemas Externalizantes
Desenvolva conhecimentos sobre técnicas de TCC e terapias contextuais para avaliar e intervir em problemas externalizantes, focando na regulação emocional.

Ana Irene Fonseca Mendes

Rodrigo Serra

Problemas Internalizantes
Desenvolva habilidades para avaliar e intervir em problemas internalizantes, usando técnicas de TCC e terapias contextuais.

Fabiana Gauy

Nilton Correia dos Anjos

Estresse precoce e comportamentos de risco
Desenvolva competências para avaliar e intervir em estresse precoce, aprimorando habilidades clínicas na área.

Sabrina Mazzo D'Affonseca

Maria Alice Bertho

TCC e saúde da criança
Aprenda a aplicar a Terapia Cognitivo-Comportamental na saúde infantil, abordando tratamento psicológico, adesão ao tratamento médico, hospitalização e procedimentos invasivos.

Camilla Volpato Broering

Orientação à escola e dificuldades escolares
Desenvolva habilidades para avaliar e intervir em dificuldades escolares, incluindo orientação à escola, para melhorar o desempenho acadêmico dos alunos.

Juliana Mende

Isabela Scotto

Orientação de cuidadores e família
Desenvolva habilidades para avaliar estilos parentais e orientar cuidadores de crianças, promovendo vínculos familiares saudáveis através de grupos de orientação, psicoeducação e fortalecimento de vínculos.

Ana Irene Fonseca Mendes

Isabela Rebessi

Prevenção e promoção de saúde
Desenvolva habilidades clínicas para intervir na prevenção e promoção da saúde infantil, abordando habilidades sociais, vida e importância do brincar, além de fatores preventivos na infância.

Márcia Helena da Silva Melo

Isabela Ferreira

Iara da Silva Freitas

Ética
Esteja apto a tomar decisões em vista do bem comum e da felicidade, a partir de um conhecimento amplo sobre virtudes, deveres e responsabilidades como princípios orientadores da ação ética na pesquisa científica, nas instituições públicas e no mundo dos negócios.
Atividade supervisionada
Prática para a consolidação da aprendizagem desenvolvida ao longo do curso.
Projeto de conclusão
Desenvolva o projeto integrador ao final do curso. Enfrente o desafiado de solucionar um problema, por meio de um estudo de caso que abrangerá os principais conhecimentos adquiridos ao longo do curso.
Coordenadora

Ana Irene Mendes

Ver perfil
Coordenador PUCPR

Paulo Cesar Porto Martins

Ver perfil
Professora

Isabela Lamante Scotton

Ver perfil
Professora

Camilla Volpato Broering

Ver perfil
Professora

Isabela Ferreira

Ver perfil
Professor

Nilton Correia dos Anjos

Ver perfil
Professor

Rodrigo Serra

Ver perfil
Professora

Manuela Lins

Ver perfil
Professora

Sabrina Mazzo D'Affonseca

Ver perfil
Professora

Iara da Silva Freitas

Ver perfil
Professora

Juliana Mendes Alves

Ver perfil
Professora

Isabela Pizzarro Rebessi

Ver perfil
Professor

Thiago Blanco

Ver perfil
Professora

Myrian Silveira

Ver perfil
Professora

Marcela Mansur Alves

Ver perfil
Professora

Fabiana Gauy

Ver perfil
Professora

Karla da Costa Seabra

Ver perfil
Professora

Márcia Melo Bertolla

Ver perfil

Conheça quem faz parte

Saiba mais sobre o curso

Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Conheça o curso
Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Conheça o curso
Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Conheça o curso
Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Conheça o curso
Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Conheça o curso
Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Conheça o curso

Preço e formas de pagamento

Condição especial

Parcelamento sem juros no Cartão de Crédito em até 18x de

R$ 508,25
À vista por R$ 7.704,00 20%
  • Pós-graduação Online
  • Início mensal
  • Certificado PUCPR
  • Reconhecido pelo MEC
Fale com um consultor
Terapia Cognitivo-Comportamental na Infância

Guia do Curso


  • Como funcionam as aulas e atividades avaliativas
  • Informações sobre a experiência
  • Ementa disciplina a disciplina
  • Como esse curso transforma a sua carreira
Baixe o guia do curso

Perguntas frequentes

Como funcionam os cursos da Pós Artmed?

A Pós-graduação Artmed é uma parceria com a PUCPR e sociedades científicas. Os cursos são 100% online com conteúdo em formatos didáticos, além de alguns encontros ao vivo com os professores e os alunos da turma para discussão de temas específicos.


As aulas são gravadas e disponibilizadas de forma que o aluno possa escolher o melhor momento para assisti-las, sem necessidade de comparecer em horários fixos. Todas as disciplinas possuem dois modelos de vídeos, sendo:


Videoaulas gravadas e disponibilizadas na plataforma de forma que o aluno possa escolher o melhor momento para assisti-las.


Dois momentos síncronos mensais, que consistem em encontros ao vivo, onde o aluno terá a oportunidade de interagir com os professores e os colegas.

Qual é a duração e carga horária de cada pós-graduação?

Cada curso de Pós-Graduação tem a duração de 12 meses, com uma carga horária de 375  horas/aula*. 


*Alguns cursos possuem uma carga horária superior. Para mais informações, consulte o guia do curso de seu interesse ou converse com nossos consultores

Esse curso é reconhecido pelo MEC?

Sim. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, que chancela a Pós Artmed, é credenciada pelo MEC para ofertar cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de educação à distância.  


Você pode conferir o cadastro da PUCPR junto ao MEC clicando aqui


Como funcionam as avaliações por disciplina? 


Ao final das disciplinas, os estudantes terão uma avaliação on-line composta de 10 questões de múltipla escolha para fixação do conteúdo. 


Como é o certificado dos cursos Pós ARTMED? 


Após a conclusão do curso, o certificado, reconhecido pelo MEC, é emitido pela PUCPR. 


Os cursos contam também com a chancela da Sociedade Científica vinculada à área em questão. 


A emissão do certificado fica condicionada à entrega de toda documentação exigida, conforme contrato de prestação de serviços, bem como ao cumprimento de todos os requisitos acadêmicos pedagógicos exigidos pela PUCPR. 


IMPORTANTE - Não possui distinção entre o certificado de um curso presencial ou a distância. 

É possível iniciar minha Pós Artmed cursando o último semestre da faculdade?

Não. Para ingressar é preciso ter concluído a graduação e colado grau. Caso tenha colado grau recentemente e ainda não tenha recebido seu diploma, pode ser apresentado um atestado de conclusão de curso emitido pela universidade para fins de matrícula e, posteriormente, você apresentará o documento oficial para fins de certificação. Os estudantes que ainda não concluíram a graduação e não colaram grau não podem realizar a matrícula na Pós, mas podem manifestar seu interesse e aguardar pelo início de novas turmas.

Posso iniciar minha Pós Artmed tendo graduação em qualquer área?

Nossos cursos de pós-graduação lato sensu na área da saúde, realizados em parceria com Sociedades Científicas de Saúde, estão abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores que atendam às exigências das instituições de ensino, conforme o art. 1º, § 3º, da Resolução CNE/CES. Embora não haja pré-requisitos formais, é importante ressaltar que os conteúdos são mais específicos da área da saúde, sendo ideal que os candidatos tenham formação ou experiência relacionada. Além disso, é necessário observar as orientações das sociedades científicas quanto ao público-alvo específico de cada curso. Recomendamos consultar as páginas de cada curso para informações detalhadas sobre as disciplinas e a quem se destinam.

Share by: