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Ensino do Processo de Enfermagem
Início mensal
Pós-graduação online
375 horas


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Detalhes do curso
Profissionais graduados em Enfermagem com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
O ensino-aprendizagem do processo de enfermagem é eixo fundamental e estruturante da formação profissional. Nesta pós-graduação, você aprenderá métodos e técnicas inovadoras para o ensino das etapas do processo de enfermagem e vai se capacitar para aplicar terminologias padronizadas de enfermagem também neste contexto.
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Guia do Curso
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Confira as disciplinas
Métodos ativos de aprendizagem

Danielle Christine Moura dos Santos
Desenvolvimento de raciocínio clínico

Rodrigo Jensen
Métodos para ensino do exame físico

Ana Carla Dantas Cavalcanti
Ensino de terminologia padronizada – NANDA-I
Camila Takáo Lopes
Sheila Coelho
Ensino de teorias de enfermagem

Marcos Antônio Gomes Brandão
Ensino de terminologia padronizada – CIPE®

Patrícia Josefa Fernandes Beserra
Métodos e técnicas para elaboração de estudos de caso

Cândida Canicali Primo
Enfermagem baseada em evidências - suporte para ensino do processo de enfermagem

Rosimere Ferreira Santana
Ensino das intervenções de enfermagem: métodos e terminologias
Meire Chucre Tannure
Tânia Chianca
Educação permanente do processo de enfermagem
Amália de Fátima Lucena
Betina Taline
Ensino da avaliação de resultados de enfermagem
Miriam de Abreu Almeida
Vanessa Monteiro Mantovan
Projeto Integrador
Ética
Conheça quem faz parte

Marcia Regina Cubas
Enfermeira Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz). Doutora em Enfermagem pelo Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.
ENSINA: Projeto de Conclusão

Marilin Hohl
Enfermeira, Especialista em UTI, em Enfermagem em Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências e em Gestão e Liderança Universitária; Mestre em Enfermagem; Tutora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso; Docente do Curso de Graduação em Enfermagem da PUCPR/Curitiba.

Danielle Christine Moura dos Santos
Enfermeira Doutora em Saúde Coletiva e Mestre em Cuidados Clínicos em Saúde.
ENSINA: Métodos ativos de aprendizagem

Rodrigo Jensen
Enfermeiro Obstetra, Mestre em Enfermagem, Doutor e pós-doutor em Ciências da Saúde.
ENSINA: Desenvolvimento de raciocínio clínico.

Ana Carla Dantas Cavalcanti
Mestre, doutora e pós-doutora. Atua na pesquisa, extensão e ensino do processo do cuidar de enfermagem ao cliente com distúrbios cardiovasculares.
ENSINA: Métodos para ensino do exame físico.

Camila Takáo Lopes
Diretora de Estudos e Pesquisas da Associação Brasileira de Enfermagem, Seção São Paulo (ABEn-SP) 2020-2022.
ENSINA: Ensino de terminologia padronizada – NANDA-I

Sheila Coelho
Enfermeira com mestrado, doutorado em Ciências e pós-doutorado. Experiência em processo de enfermagem, ensino, raciocínio clínico, diagnóstico de enfermagem, simulação clínica e saúde da mulher.
ENSINA: Ensino de terminologia padronizada – NANDA-I

Marcos Antônio Gomes Brandão
Doutor em Enfermagem, Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde e Graduado em Enfermagem e Obstetrícia.
ENSINA: Ensino de teorias de enfermagem.

Patrícia Josefa Fernandes Beserra
Enfermeira e mestre em Enfermagem. Doutora em Enfermagem na Linha de Pesquisa Fundamentos Teórico-Filisóficos do Cuidar em Enfermagem e Saúde.
ENSINA: Ensino de terminologia padronizada – CIPE®

Cândida Canicali Primo
Enfermeira com mestrado em Atenção à Saúde Coletiva e doutorado em Enfermagem. Tem experiência na área da saúde da mulher e da criança e enfermagem fundamental.
ENSINA: Métodos e técnicas para elaboração de estudos de caso.

Rosimere Ferreira Santana
Enfermeira e Mestre em Enfermagem, com Doutorado e Pós-doutorado. Experiência na área de Enfermagem Gerontológica e Sistematização da Assistência de Enfermagem.
ENSINA: Enfermagem baseada em evidências - suporte para ensino do processo de enfermagem.

Tânia Chianca
Enfermeira-obstetra, Mestre em Enfermagem Fundamental e Doutora em Enfermagem. Fez Pós-Doutorado no Center for Nursing Classification do College of Nursing-The University of Iowa entre 2001 e 2002.
ENSINA: Ensino das intervenções de enfermagem: métodos e terminologias.

Amália de Fátima Lucena
Enfermeira Obstetra, especialista em Metodologia do Ensino Superior. Possui mestrado em Enfermagem e Doutorado em Ciências. Pós-doutorado na University of Iowa - USA, com estudo sobre a Classificação de Resultados de Enfermagem/NOC.
ENSINA: Educação permanente do processo de enfermagem.

Vanessa Monteiro Mantovani
Enfermeira especialista em Cardiologia e Mestre em Enfermagem. Experiência no cuidado hospitalar ao adulto e idoso.
ENSINA: Ensino da avaliação de resultados de enfermagem.

Miriam de Abreu Almeida
Enfermeira, Mestre e Doutora em Educação. Pós-doutorado na University of Iowa - College of Nursing com estudos sobre a Classificação dos Resultados de Enfermagem (NOC).
ENSINA: Ensino da avaliação de resultados de enfermagem.

Betina Franco
Doutoranda em Enfermagem. Mestre em Enfermagem e Especialista em Cardiologia. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Enfermagem no Cuidado ao Adulto e Idoso.
ENSINA: Educação permanente do processo de enfermagem.

Meire Chucre Tannure
Enfermeira com especialização em Enfermagem e Terapia Intensiva, Mestrado, Doutorado Pós-doutorado em Enfermagem.
ENSINA: Ensino das intervenções de enfermagem: métodos e terminologias.

Taline Bavaresco
Doutora e Mestre em Enfermagem. Especialista em Terapia Intensiva e Enfermagem em Geriatra e Gerontologia.
ENSINA: Educação permanente do processo de enfermagem.

Marcia Regina Cubas

Marilin Hohl

Danielle Christine Moura dos Santos

Rodrigo Jensen

Ana Carla Dantas Cavalcanti

Camila Takáo Lopes

Sheila Coelho

Marcos Antônio Gomes Brandão

Patrícia Josefa Fernandes Beserra

Cândida Canicali Primo

Rosimere Ferreira Santana

Tânia Chianca

Amália de Fátima Lucena

Vanessa Monteiro Mantovani

Miriam de Abreu Almeida

Betina Franco

Meire Chucre Tannure

Taline Bavaresco
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